1 de agosto de 2011

PEQUENO BALANÇO DE 6 MESES DE ESCOLINHA!

A 25 de Janeiro de 2011 nasceu a Escolinha de Rugby de São João da Talha com o apoio da Junta de Freguesia de São João da Talha e da Escolinha de Rugby da Galiza. No 1º treino da Escolinha contámos com a presença de 42 crianças e terminámos em Junho, no úlimo treino antes das férias escolares, com 58 crianças. A maior parte das crianças que jogam na Escolinha de rugby frequentam a Escola de Ensino básico junto do local onde decorrem os treinos e os restantes alunos são oriundos do Bairro Estacal Novo e da freguesia da Bobadela. A Escolinha iniciou-se com 4 escalões: Mega-bambis, Sub-8; Sub-10 e Sub-12.
Os treinos decorreram no Polidesportivo de São João da Talha, cedido pela Junta de Freguesia, todas as 4ª feiras no horário das 18h00 às 19h15 e foram assegurados por 2 treinadores, o Bernardo e o André, com o apoio até finais de Abril de 2 estagiários da ARS. De 25 de Janeiro a 30 de Junho o número total de treinos previstos e realizados foi de 23 treinos obtendo assim uma taxa de execução de 100%.
Ao longo dos 6 meses os alunos demonstraram um enorme interesse em aprender a modalidade e mostraram-se empenhados nas tarefas e exercícios exigidos nos treinos. Notou-se igualmente uma evolução no comportamento dos alunos nomeadamente na concentração, atitude, responsabilidade e espírito de equipa, valores essenciais incutidos na Escolinha.
Desde Fevereiro que a Escolinha desenvolveu algumas actividades para divulgação do projecto e angariação de fundos. De destacar: No dia 6 de Fevereiro a Escolinha desenvolveu o 1º convívio de Rugby em São João da Talha que contou com o apoio da Junta de Freguesia e com a presença da Escolinha de Rugby da Galiza que se prontificou em ajudar e a dinamizar acções de divulgação do projecto; a 27 de Março a Escolinha de Rugby de São João da Talha organizou uma Maratona de Futsal com o objectivo de angariar verba para a aquisição de material desportivo para os treinos;  a 22 de Maio organizámos a 1ª Caminhada da Escolinha de Rugby de São João da Talha que contou com 68 participantes, contribuindo cada um deles com 1 euro para ajudar a Escolinha a adquirir material desportivo; no dia 4 de Junho a Escolinha participou na festa de encerramento da época desprotiva 2010/2011 promovida pela Associação de Rugby do Sul no Estádio Nacional, o seu 1º convívio oficial e contámos com o apoio de 2 colectividades da freguesia de São João da Talha que disponibilizaram o transporte para que os nossos jogadores pudessem participar e finalmente a 25 de Junho os alunos da Escolinha participaram no Kids Bike Tour, uma iniciativa promovida pela EDP, onde todas as crianças que conseguimos inscrever ganharam 1 bicicleta! 
No inicio do ano a Escolinha de Rugby de São João da Talha concorreu ao concurso EDP Solidária 2011 tendo sido um dos projectos vencedores e com a ajuda deste importante apoio pretendemos consolidar o projecto na freguesia durante a próxima época desportiva 2011/2012.
Avizinham-se tempos dificeis e por isso mesmo sabemos que na próxima época iremos ser confrontados com várias dificuldades mas estamos confiantes que com o apoio de todos os que acreditarem no projecto teremos condições de as superar.

Obrigada a todos os que já acreditam...

Sem comentários:

Enviar um comentário